Nasceu nesta quinta-feira (10), uma nova alegria e esperança para a família de Raíssa Victória. Igor Siqueira, irmãozinho da menina, nasceu por volta das 12h30min, em São Paulo. Mais do que alegrar a família, o bebê representa uma nova possibilidade de cura da doença que aflige Raíssa, a epidermólise bolhosa.
Foram tiradas células troncas do cordão umbilical de Igor, que serão utilizadas em um novo tratamento. O bebê nasceu saudável, o que tranqüilizou a família. "Os médicos haviam explicado que existia o risco dele ter a doença, mas nasceu saudável", explicou Jonas Siqueira, pai da família.
Agora, os procedimentos médicos para o transplante iniciarão em dois meses. A história de Raíssa ficou conhecida em todo o Brasil, através de diversas ações para arrecadar dinheiro para o tratamento. A ideia inicial era realizar o procedimento nos Estados Unidos, porém o montante não foi atingido. Depois, surgiu a possibilidade de tratamento no Brasil, uma vez que o médico Luiz Fernando Mantovani, especialista em Epidermólise Bolhosa, foi um dos médicos que acompanhou durante dois anos o trabalho do Dr. John Wagner (PHD) e Dr. Jacub Tolar(PHD).
Em entrevista à Rádio Missioneira, Mantovani afirmou que existe possibilidade de cura. "A chance de melhoras são muito grandes e isso significa muito para a vida do paciente. O tratamento está longe de ser uma cura completa, porém a terapia é muito revolucionária e garante mudanças na qualidade de vida dessa menina", destacou.
Postado por Lucas Mumbach