Diante da realidade vivenciada neste momento no município e em todo o Brasil, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Carla Christ, realizou na tarde desta terça-feira, dia 29 de maio, uma reunião com alguns empresários participantes da V Feira Têxtil.
Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de adiar a edição da feira que ocorreria nos próximos dias 02 e 03 de junho. Após os empresários manifestarem sua preocupação frente aos acontecimentos em relação à paralisação dos caminhoneiros, e também sobre a atual situação econômica, decidiu-se por transferir a 5ª edição para os dias 07 e 08 de julho do corrente ano.
A data foi escolhida levando-se em conta não prejudicar o calendário de eventos já organizado e divulgado no município, e as datas disponíveis no local do evento, Ginásio São José. A transferência da data foi resumida e pautada nos seguintes aspectos:
- Falta matéria-prima e insumos para desenvolver as mercadorias da Feira Têxtil;
- Vias de acesso (trevos) das cidades ocorrendo manifestações, e possíveis bloqueios de caminhões e mercadorias necessárias para infraestrutura da feira (montagem dos espaços);
- Falta de combustível na cidade, o que impossibilita expositores circular para tratar de assuntos referentes à feira;
- Falta de produtos e mercadorias para abastecer a praça de alimentação;
- Inviabilidade de deslocamento de visitantes do interior do Município, bem como de cidades da região, por falta de combustível.
A Feira Têxtil já se tornou um evento consolidado, que atrai pessoas de diversas cidades da região pela qualidade e preço dos produtos oferecidos. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e tem como apoiadores a ACI e Bell Arte Decorações e patrocinador o Banrisul.
(Foto: Divulgação/Débora Thomaz.)
(Foto: Divulgação/Débora Thomaz.)
Postado por Lucas Mumbach