A tarde de terça-feira, dia 19 de junho, foi uma oportunidade para os munícipes da comunidade de Vista Alta terem maior conhecimento das atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Vista do Buricá.
Para socializar informações, a equipe da SMAMA, composta pelo Secretário Mário Penz, Engenheira Agrônoma Eloiza Lasta e Médico Veterinário Tarciso Mattner levaram até a comunidade os projetos que vem sendo desenvolvidos na parte da suinocultura, bovinocultura de corte e conservação de solos e água. O momento também foi uma oportunidade de ouvir as demandas da comunidade para projetar investimentos futuros.
No evento, o Vice-prefeito Municipal Elégio Brisch e o prefeito Vilmar Horbach também falaram sobre as ações que vem sendo realizadas pela administração municipal, principalmente no que diz respeito ao encascalhamento de estradas e também sobre o incentivo para a instalação de novas empresas no município.
O conterrâneo e atual Diretor da Secretaria de Saúde Geovani Kunz apresentou dados importantes relacionados à saúde pública, enfatizando principalmente sobre as ações inovadoras que estão sendo realizadas em âmbito municipal para proporcionar cada vez mais uma saúde de qualidade para toda a população boavistense.
Já a Secretária de Desenvolvimento Econômico Carla Christ reforçou sobre o cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha que, através da distribuição de prêmios, visa incentivar a comunidade a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, aproveitando também para estender o convite para a 5ª edição da Feira Têxtil que acontece nos dias 07 e 08 de julho.
O Chefe do Escritório da EMATER de Boa Vista do Buricá, Vanderlei Sipp, também trouxe para a comunidade informações interessantes relacionadas ao Programa Estadual de regularização de terras devolutas que visa identificar as áreas do município pertencentes ao Governo do Estado e que estão sendo ocupados pelos produtores com a finalidade de regularizá-las.
A rodada de reuniões segue nas próximas semanas, sempre as 14 horas, conforme cronograma abaixo:
28/06/2018 Esquina Palmeiras
02/07/2018 Bom Princípio
10/07/2018 Linha Pardo
31/07/2018 Linha Almeida
07/08/2018 Linha Coqueiro
14/08/2018 Vila Ivagaci
21/08/2018 Linha Gaúcha
28/08/2018 Alpargatas
04/09/2018 Linha Caçador
11/09/2018 Pé de Bota
18/09/2018 Beato Roque
O objetivo é levar informação aos produtores rurais, bem como ouvir demandas da comunidade para planejamento futuro das atividades.
Postado por André Klein.