A suspensão do Concurso Público 001/2018 da prefeitura de Boa Vista do Buricá pegou muita gente de supressa nesta quarta-feira, dia 05. O referido Concurso foi suspenso após divulgação do edital Nº 037/2018, no fim da tarde da terça-feira, dia 04, publicado no site da prefeitura de Boa Vista do Buricá e no site da URI, entidade responsável pela elaboração a aplicação das provas.
Em entrevista à rádio Sucesso FM, Clemisse Specht, coordenadora do Setor de Extensão da URI – Campus de Santo Ângelo, explicou o motivo que levou a suspensão provisória do Concurso. Ela afirmou que aconteceu um equívoco ao montar as provas para os turnos diferentes. As provas continham questões iguais de português, matemática e legislação nos períodos da manhã e tarde para cargos distintos. Com isso, Clemisse relatou que a isonomia do Concurso precisou ser revista e optou-se por suspender temporariamente o certame até que se encontre o melhor caminho para resolver o impasse.
A coordenadora não falou se a prova será reaplicada para todos os candidatos e qual a provável data para que isso aconteça e salientou que qualquer decisão será comunicada diretamente e individualmente aos candidatos através de e-mail.
Para finalizar, Clemisse salientou que a maior preocupação neste momento é para que não haja prejuízo aos candidatos e evitar que a Prefeitura sofra sanção futuramente.
Postado por Lucas Mumbach