Nessa segunda-feira, 07, a boavistense Samara Follmann encaminhou um ofício na Câmara de Vereadores requisitando uma contribuição do legislativo e da comunidade boavistense em uma luta a nível estadual. Ela e outros 2.417 inscritos foram aprovados no concurso público da Polícia Civil em 2018 e aguardam nomeação do governo estadual, que vive um momento de corte de gastos.
O assunto ganha ainda mais importância no momento em que os atuais representantes da Polícia Civil em Boa Vista do Buricá estão próximos a suas respectivas aposentadorias, ou seja, em breve não haverá ninguém atuando na cidade. Samara é a única cidadã boavistense aprovada no concurso, o que de certa forma facilitaria sua nomeação para assumir o posto e dar continuidade ao trabalho da entidade policial que atende Boa Vista e Nova Candelária.
Os vereadores presentes na sessão aceitaram de maneira unânime o ofício, se comprometendo a buscar o apoio de deputados aliados na Assembleia Legislativa. A ação pode gerar repercussão positiva a fim de viabilizar a nomeação de novos agentes, não só em Boa Vista do Buricá como também em outros pontos do estado os quais possuam tal demanda.
Postado por André Klein.