O cenário político para as próximas eleições anda bastante indefinido no município de Boa Vista do Buricá. Pelo levantamento, a maior indefinição está no lado da situação que não poderá contar com o atual prefeito Vilmar Sidinei Horbach (Vili) que foi reeleito ao cargo nas últimas eleições com um percentual de 52,90% dos votos válidos. O atual vice prefeito Elégio Brisch, não demonstra intenção de concorrer ao cargo de prefeito.
A especulação é que se confirme coligação entre PT e PDT, contando com apoio do PCdoB, partido Comunista do Brasil. O time tem apostado as fichas no ex-prefeito Antônio Motta do PT, porém ele está resistindo ao assédio e não pretende concorrer. Caso Motta não aceite o desafio, pelo menos dois nomes do PDT, Chigue e ex-vereador Vanderlei Hoelscher (Guaxo) podem disputar internamente a indicação para ver quem poderá ser indicado como candidato à prefeito.
Outro nome cogitado ao executivo é de Jorge Gilberto Klockner (IOIO), que dificilmente irá disputar a eleição ao cargo de prefeito que já ocupou por três vezes. Pelos Progressistas são apontados os nomes de Mauri Carlos Werle – Schpegue e do vereador Wagner Klockner.
Já a oposição deve defender João Rudinei Sehnem (MDB), que na última eleição municipal concorreu e conquistou 47,10% dos votos válidos em Boa Vista do Buricá. O MDB, poderá contar com apoio dos Progressistas, PTB e PSD.
Caso algum partidário não concorde com as informações relatadas, poderá entrar em contato com a nossa reportagem para que a matéria seja ampliada ou corrigida.