Na tarde, da última segunda-feira, dia 28, foi inaugurado o anel viário do Município de Boa Vista do Buricá. A obra tem como objetivo desviar o fluxo de caminhões pesados e de cargas vivas do centro da cidade e agilizar o transporte destas cargas. A obra iniciou há dois anos quando o município adquiriu a área, 13 hectares de terra, indenizando as famílias, com recursos próprios. A extensão do anel viário é de 1,5 Km e a obra foi batizada de Cláudio Luiz Dill, em homenagem a uma das famílias pioneiras do município.
O prefeito, Vilmar Horbach - Vili, destacou que Boa Vista do Buricá e Nova Candelária estão entre os cinco maiores produtores de suinocultura, sendo assim, estava na hora do município se planejar e começar a atender o escoamento da produção das cargas vivas e cargas pesadas. “Então dentro do nosso planejamento, no início de 2017, nos propomos a dar essa alternativa aos produtores rurais e também para as empresas que estão no ramo da suinocultura” disse Vili.
Juscelino Gonsalves, conselheiro da Alibem, relatou que a obra ajuda muito a comunidade e comércio, por retirar veículos pesados do centro da cidade e também ajuda as empresas por dar rapidez e tranquilidade no transporte, pois dentro da cidade os caminhões andam em 30 Km/h – 40 Km/h, além de atrapalhar o fluxo dos veículos menores. Conforme Juscelino, em janeiro de 2020 a Alibem de Nova Candelária movimentou cerce de 1006 caminhões, esses veículos, praticamente todos, passam por Boa Vista do Buricá.
O novo anel viário está, em toda sua extensão, encascalhado e a próxima etapa é buscar recursos nas esferas estaduais e municipais para a pavimentação asfáltica.
Postado por Lucas Mumbach