Na tarde de ontem (22), a jogadora Bruna Luiza Eckert, de apenas 15 anos, deu um passo importante em sua carreira como jogadora de futebol. A jovem boa-vistense, natural de Linha Almeida, realizou testes no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre e foi umas das 5 selecionadas para fazer parte da equipe Sub-17 das categorias de base do Internacional.
Bruninha (como é popularmente conhecida) chegou em Porto Alegre na segunda-feira (21), onde ficou hospedada em um hotel com uma responsável. No mesmo dia, apresentou os exames médicos e iniciou os testes físicos. Logo em seguida começaram os trabalhos com bola.
Ao finalizar o treino, foram selecionadas as 5 melhores atletas de um total de 35 meninas. Estas, no dia seguinte, voltaram ao SESC Protásio Alves e treinaram com a atual equipe Sub-17 das Gurias Coloradas. Após um bom desempenho, Bruninha foi aprovada, assim como as outras 4.
Em entrevista concedida à Rádio Sucesso, a promessa boa-vistense contou que o responsável por entrar em contato com ela foi Deivid, o atual técnico da equipe Sub-15 e Sub-17 do Inter, e que ele a viu jogar a Copa Amizade pela equipe das Gurias do Yucumã Flamengo de Derrubadas. Na partida, que aconteceu na cidade de Lageado, Deivid foi o árbitro e entrou em contato com Bruninha depois de observar o desempenho dela durante o jogo. Desde então, eles mantiveram contato e ela foi convidada para fazer os testes em Porto Alegre.
Bruninha frisou ainda a alegria de poder representar seu time do coração e agradeceu o apoio e todas as mensagens de carinho que recebeu até o momento. Ela se mostrou ansiosa para iniciar os trabalhos como atleta oficial do Inter, o que deve acontecer em breve, logo após o Carnaval.