Um homem, que não teve o nome divulgado, assaltou, na terça-feira (01), uma padaria de Londrina, Paraná. O que mais chamou atenção é que ele carregava uma faca para ameaçar os funcionários do estabelecimento em uma das mãos. No outro braço, ele carregava uma criança.
A tutela de uma menina de cerca de 4 anos não impediu o assaltante de levar R$ 150 da padaria localizada na Avenida Roberto Conceição, no Conjunto São Lourenço, zona sul de Londrina. Na fuga do local, o homem ainda deixou a carteira com todos os documentos caírem no chão.
“Ficou bastante tempo aqui na frente. Clientes ajudaram ele e a esposa. Antes de ir embora, chegou até o caixa como se fosse fazer uma compra, anunciou o assalto, mostrou a faca, e simulou que ia tirá-la. Como estava com a criança, fiquei como medo dele se assustar e atingir a criança e machucá-la. Passei o que estava no caixa, ele saiu e desceu para o Perobal”, disse o gerente do estabelecimento ao Taroba News.
O homem disse ainda que teve medo de reagir e provocar uma reação de agressão à criança, por parte do criminoso. Ninguém ficou ferido, apesar da tensão. O dono da padaria disse que entregou os documentos que o homem derrubou, à polícia.
“Ser assaltado já é uma revolta. Agora, usar uma criança é algo absurdo, revoltante”, disse o proprietário do local roubado.
Veja o momento do assalto, flagrado por câmeras de segurança:
Vídeo: Reprodução/Metrópoles