Motoristas relatam que seus caminhões foram alvejados por pedras na BR-468 em trecho próximo a Campo Novo. Os fatos ocorreram por volta das 18h desta segunda-feira (23). Pelo menos três veículos foram atingidos em sequência, segundo os relatos que circulam nas redes sociais e confirmados pela Rádio Alto Uruguai. Os arremessos das pedras foram realizados por parte do ocupante de uma motocicleta.
Um dos caminhões alvejados é da empresa Madeireira Irmãos Kamphorst de Três Passos. Segundo o sócio-proprietário Jaime Valdir Kamphorst, o irmão dele (Charles) dirigia o caminhão no momento do incidente. Ele trafegava próximo ao trevo de Campo Novo, em um trecho de reta, no sentido de Santo Augusto em direção a Três Passos.
Segundo o relato do motorista, duas motocicletas transitavam em alta velocidade no sentido contrário. O caroneiro de uma das motos teria sido o responsável pelo arremesso da pedra que atingiu o para-brisa do caminhão. Nenhum dos dois ocupantes foi atingido diretamente pela pedra. O motorista apenas sofreu escoriações por conta dos estilhaços.
Outro caminhão atingido também é de uma empresa três-passense. No veículo da Concretos Müller, o motorista ficou ferido após o arremesso da pedra que atingiu a cabine do caminhão. Ele sofreu lesões leves. Ainda um terceiro caminhão teve o radiador furado por uma pedra.
Há relatos, sem maiores detalhes, de que pelo menos mais dois caminhões teriam sido atingidos, sendo um deles também próximo a Campo Novo e outro nas proximidades do trevo de acesso a Humaitá. A Brigada Militar foi acionada, realizou averiguações, mas ninguém foi localizado.
A Polícia Civil recebeu informações sobre os fatos ainda na noite de segunda-feira (23). Uma equipe policial efetuou diligências para tentar identificar os autores dos delitos, mas não foi possível até o momento. Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta terça-feira (24) junto à Polícia Civil em Três Passos; o caso foi remetido para a Delegacia de Campo Novo.