A celebração dos 100 anos da Soja no Brasil na Fenasoja 2024, que inicia na próxima sexta-feira (29), será marcada pela presença de lideranças políticas de todo o Mercosul. Na lista dos confirmados para a Fenasoja 2024, estão o governador do Estado do RS, Eduardo Leite, e o vice Gabriel Souza. A novidade desta edição é a presença confirmada do governador de Misiones (Argentina), Hugo Passalacqua, e do governador de Itapua (Paraguai), Javier Pereira. Também confirmou presença o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo.
Mais de 100 prefeitos de todo o RS devem participar da feira, entre eles o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Os chefes dos poderes executivos municipais participarão do Encontro dos Prefeitos promovido pelo Tribunal de Contas do Estado - RS. Ainda estão confirmados senadores, deputados federais, deputados estaduais, secretários de estado, lideranças empresariais e presidentes de instituições públicas e privadas.
O presidente da Fenasoja 2024, Dário Jr Germano, destaca que a agenda tem a construção conjunta do prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, e do vice Aldemir Ulrich. "Estamos contando com o apoio do poder público de Santa Rosa, que não mede esforços para fazer da Fenasoja a vitrine dos negócios e da celebração do centenário da soja ao longo dos 10 dias de feira. Com as confirmações que já temos, podemos garantir que será uma feira marcada pela presença constante de autoridades e debate sobre o futuro das regiões", disse.
A Fenasoja 2024 acontecerá de 29 de novembro a 08 de dezembro no Parque de Exposições de Santa Rosa. A feira celebra os 100 anos da Soja no Brasil com 600 expositores e uma programação voltada ao agronegócio, indústria e comércio, gastronomia e entretenimento.