O projeto ‘Agricultoras em Ação: Mulheres e Cooperativismo’, financiado pela Unicafes-RS e executado pela AREDE, está com as inscrições abertas para duas novas turmas.
A ação, que objetiva melhorar a qualidade de vida das agricultoras e desenvolver capacidades e novas lideranças envolvidas nas organizações e grupos das cooperativas da agricultura familiar, contará com uma turma em Três de Maio e uma em Campina das Missões.
Conforme a coordenadora do projeto, Simone Spindler, o ‘Agricultoras em Ação: Mulheres e Cooperativismo’ tem encontros mensais, baseados em três eixos principais: saúde física e psíquica da mulher; cooperativismo e associativismo; e produção de alimentos saudáveis.
As vagas são limitadas e as interessadas podem fazer a inscrição pelos telefones/WhatsApp (55) 99978-5714 (Simone) ou (55) 99966-6730 (Ademir). O primeiro encontro de cada turma deve ocorrer em fevereiro de 2025.
O projeto é financiado pela Unicafes-RS e executado pela AREDE, e conta com o apoio da Setrem, Cresol, Sínodo Noroeste Rio-Grandense (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá, Emater/RS-Ascar e Casa Familiar Rural Filhos da Terra.