O ex-jogador e treinador de futebol Dunga foi homenageado, nesta sexta-feira (20), com uma estátua em sua cidade natal, Ijuí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
A obra tem cerca de 3 metros de altura, 230 kg e reproduz o momento em que o ex-jogador levanta a taça de campeão da Copa do Mundo de 1994, quando a Seleção Brasileira se tornou tetracampeã mundial. Dunga era o capitão daquele time.
A estátua foi esculpida pelos artistas plásticos Iouri Petrov e André Ajambuja e ficará em um local batizado de Espaço Capitão Dunga, próximo à sede da prefeitura da cidade. O projeto foi financiado pela Lei Rouanet.
Solidariedade
Dunga é responsável pelo projeto social Seleção do Bem, que oferece refeições e doações para a população carente do Rio Grande do Sul. Desde maio, quando o estado foi atingido pela maior enchente de sua história, o projeto já doou 102 casas para pessoas afetadas em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e do Vale do Taquari, dois dos locais mais atingidos pelas inundações.
O Projeto Re.construir, uma parceria do Instituto Edson Prates e do projeto social Seleção do Bem, do ex-jogador e ex-treinador de futebol Dunga, anunciou, nesta quinta-feira (19), a doação de mais 100 casas para afetados pela enchente no Rio Grande do Sul.