Os vereadores de Crissiumal aprovaram na noite dessa segunda-feira (17/02) em Sessão Ordinária o Projeto de Lei 001/2025, que autoriza a abertura de crédito para a edificação da Rua Coberta Municipal.
O Projeto prevê abertura de crédito de R$ 1.091.145,52, de recursos do superávit do exercício 2024. O valor total do projeto é de R$ 1.391.145,52.
A Rua Coberta está prevista para ser construída em parte da Rua Caçapava, numa das laterais da Praça 25 de Julho, a Praça da Matriz. A Administração Municipal destacou que pretende transformar o local em um espaço destinado para realização de eventos municipais dos mais diversos portes, tais como: feiras de turismo, feiras de produtores rurais, eventos culturais locais e regionais com o objetivo de acolher a população em um espaço que ofereça segurança e conforto.
Serão 737,66m² de área projetada, com cobertura metálica, no estilo Enxaimel, que procura homenagear os imigrantes alemães, em um projeto inicial da Arquiteta Crissiumalense Gabriela Bertaluci, que foi seguido por uma empresa de Erechim.
Em 2024 Projeto foi rejeitado por 7 a 1
O referido Projeto de abertura de crédito já tramitou no Legislativo Municipal em 2024, mas na época foi rejeitado por 07 votos contrários e 01 favorável. O projeto que havia sido encaminhado ao Legislativo no final de junho de 2024, depois de pareceres e estudos voltou à pauta em agosto, quando foi rejeitado.
Muito bom boa iniciativa
Muito bom boa iniciativa