Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Crissiumal dessa segunda-feira (17/03) os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo Municipal, que pede autorização para a compra do Seminário São Miguel.
A área tem cerca de 32 hectares, onde o Município pretende instalar uma escola de turno integral, além de transformá-la em um local turístico, também ocupando parte na criação de lotes industriais e lotes habitacionais, com um custo de 9 milhões e 500 mil reais, que serão pagos em 8 anos, ou até antes, havendo disponibilidade de caixa.
O Seminário São Miguel é de propriedade da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.
“A escolha pelo espaço da antiga sede do Seminário São Miguel vem de encontro aos anseios e desejos da população, da Educação e da Administração Municipal, em ver aquele espaço sendo utilizado novamente. Somos sabedores de que o Seminário São Miguel é carregado de histórias, muitos sonhos foram construídos, idealizados e concretizados. O terreno é amplo, a estrutura do prédio é boa e de boa localização, este por sua vez também contribuirá na redução de gastos com o transporte escolar, tendo em vista que não será preciso rodar em todas as escolas do município para deixar e buscar os alunos desta faixa etária, tendo um ponto comum de desembarque e embarque de estudantes, isso proporcionará uma maior economia que poderá ser revertida na melhoria dos espaços das instituições educacionais do Município”, destaca parte da justificativa assinada pelo prefeito Marco Aurélio Nedel.