O Corpo de Bombeiros de Ijuí, no Rio Grande do Sul, registrou chamados nas últimas horas relacionados ao mau tempo. As principais ocorrências atendidas envolveram a retirada de galhos de árvores em rodovias. As ocorrências foram registradas durante a noite e madrugada, principalmente na BR-285, ERS-155 e ERS-342.
Não houve chamados para ocorrências de alagamentos, mas as autoridades de segurança pública pedem atenção, especialmente em áreas de baixada, onde a água pode se acumular.
Houve relatos de granizo em pontos isolados, como na Linha 5, na comunidade Cará em Jóia, em Boa Vista do Cadeado, Catuípe e outras localidades. Em Catuípe, na Colônia das Almas, houve danos em uma casa devido ao granizo.
Alguns municípios, como Bozano e Augusto Pestana, registraram altos acumulados de chuva, causando preocupações com enchentes. Houve também relatos de granizo em várias cidades da região, incluindo Guarani, Porto Vera Cruz, Porto Mauá, Porto Lucena, São Nicolau, Guarani das Missões, Humaitá e Santo Cristo.
Em Ijuí, na Linha 7, o arroio Moinho transbordou, mas até o momento não há relatos de alagamentos em residências. Alguns danos a propriedades ocorreram devido à queda de árvores. A situação é semelhante em outras áreas afetadas pela tempestade.