Após o temporal de granizo que atingiu o município, deixando grandes estragos nas Escolas da cidade, os educandários que ainda não haviam reiniciado suas atividades, devem retomar a normalidade, esta semana.
Na semana que passou, grande parte das escolas municipais e creches reiniciaram as aulas e o atendimento às crianças foi normalizado, com exceção da EMEI Miriam Gonçalves de Souza, que foi bastante danificada pelo granizo. O atendimento na creche Miriam retornou nesta segunda-feira, dia 15 de outubro.
Ainda, as duas maiores escolas do município, as Escolas Estaduais Ponche Verde e Rocha Pombo, as quais foram severamente avariadas, tiveram que buscar outros locais para realizar as aulas, provisoriamente, até que os telhados das escolas sejam recuperados.
A EEEM Escola Rocha Pombo reiniciou as aulas nesta segunda-feira, dia 15, na igreja e no Salão Comunitário da Comunidade Evangélica Congregacional. A EEEM Ponche Verde reiniciará suas atividades, a partir de terça-feira, dia 16. As aulas, dos três turnos, acontecerão nas instalações da antiga Escola Madre Paulina.
A entidade ABEMEC Sede também retomou o atendimento, às crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, em local provisório, situado na Área Coberta da Escola Ponche Verde, onde cada criança e adolescente poderá frequentar no seu turno de inscrição. Porém, a entidade informa que no momento, enquanto não ser normalizado o atendimento na Sede da Entidade, as crianças de 04 a 05 anos da Educação Infantil, do turno inverso ao escolar, serão atendidas somente nos turnos manhã e tarde (conforme turno de inscrição), não sendo realizado o horário do descanso ao meio dia, em virtude do espaço e materiais não apresentarem condições adequadas até o momento.
Postado por Lucas Mumbach