Na segunda-feira (13), a Comissão Organizadora da 1ª FECRIS realizou a prestação de contas do evento, no Auditório do Centro Administrativo Municipal de Crissiumal. Onde se fizeram presente as entidades, APAE, ABEMEC, Hospital de Caridade de Crissiumal e Sociedade Beneficente de Amparo ao Idoso de Crissiumal.
Também estiveram presente o prefeito Marco Aurélio Nedel, vice Otavio Luiz Wehrmeier, vereadores Dilson Zimmermann, Janice Dalcin Benatti, Gilberto José Volpatto e Valério Ruppenthal. O Sicredi Noroeste foi representado pelo gerente da unidade rural de Crissiumal, Persio Schweig.
A prestação de contas foi apresentado pelo Rodrigo Douglas Ruver que é tesoureiro da feira, com um lucro de R$ 46.545,60, que será distribuido 60% desse valor para as quatro entidades citadas. Na ocasião foi tirado foto com um cheque simbolico, onde cada entidade recebeu o valor de R$ 6.981,84.
O prefeito Marco Aurélio Nedel, revelou durante a prestação de contas que a segunda edição da FECRIS deve ser realizada no segundo semestre de 2023.
Paulo Cavalcanti presidente da FECRIS, destacou que a prestação de contas é um recado as pessoas que não acreditaram no evento. “E que todos os mais de 200 expositores obtiveram lucro e que essas pessoas reconheçam o trabalho que fizemos e se coloquem à disposição para ajudar”.