Na manhã desta sexta-feira (03), a Câmara de Vereadores de Crissiumal recebeu a visita do empresário crisisumalense Ademar de Quadros e do Sr Sandro Moraes, gerente industrial de Santa Clara do Sul, filial 18, da Calçados Beira Rio SA.
A razão da visita foi expor aos Vereadores o interesse da empresa Beira Rio em ampliar suas atividades, hoje terceirizadas, no setor calçadista de Crissiumal. Inicialmente, e de forma bastante urgente, a empresa já vem aumentando e pretende ampliar ainda mais a costura nos ateliês locais, de Ademar de Quadros (60 empregos) e Darci Hagemann (90 empregos) com a possibilidade da geração de mais empregos diretos, um acréscimo de mais 60 empregos.
Segundo o gerente Sandro, o interesse por Crissiumal se deve a disponibilidade de mão de obra qualificada no setor, o que é um diferencial ímpar e um rico legado de décadas da indústria calçadista no Municipio. E os planos de expansão não param por aí, ainda segundo o representante da Beira Rio, além do corte e da costura terceirizada, dada a enorme escala de produção e a ausência de estrutura própria para absorver toda a demanda de montagem, faz com que a empresa estava também terceirizando a montagem de calçados, e isso poderia vir a ser implantado também em Crissiumal, quando as ampliações nos empreendimentos já existentes e um novo empreendimento poderiam gerar mais de 300 vagas de emprego.
Os Vereadores informaram da reunião realizada na tarde de ontem sobre o assunto, se colocaram como parceiros para que o projeto da Beira Rio em Crissiumal se concretize. Além da Mesa Diretora, Presidente Rafael Medina, Vice Leomar Kappaun e Secretaria Elisia Tormes, também participaram da reunião os Vereadores Vilmar Dutra e Paulinho Haas.