O Tupi FC de Crissiumal entrou em campo no Estádio Rubro-Negro, na manhã deste sábado (08), para o último amistoso antes da estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Cerca de 100 torcedores acompanharam a partida diante do CMD Chiapetta / Tupi sub-20, que foi vencida pelo rubro-negro crissiumalense por 6 a 0. Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio pela morte da mãe do técnico do Tupi Arilson Costa, senhora Terezinha Costa.
Sem contar com os goleiros Robinho (lesionado) e João (que viajou por questões familiares) o técnico Arilson Costa promoveu a estreia de Samuel. Na defesa Douglão ficou fora, por estar se recuperando de lesão. No ataque a ausência foi de Vinicius, também lesionado.
O adversário é o time sub-20 do CMD Chiapetta, que vai disputar o campeonato estadual da categoria, em parceria com o Tupi. Dentro de campo o Tupi mais uma vez atuou bem. Vários jogadores se destacaram. O time adversário teve pouquíssimas oportunidades.
Logo aos 04 minutos de jogo o Tupi abriu o marcador. O atacante Wagnão recebeu em velocidade e chutou forte na saída do goleiro adversário. Seis minutos mais tarde o Tupi chegou ao segundo gol, dessa vez com Guilherme Panambi, que recebeu bom passe de Bruno Flores, entrou na área em velocidade e chutou firme. Aos 15 minutos o Rubro-Negro balançou as redes mais uma vez. Bruno Flores iniciou a jogada, que passou por Wagnão e terminou nos pés de Guilherme Panambi, que chutou forte para a rede. Mais duas excelentes chances do Tupi mereceram registro na primeira etapa. Aos 28 minutos Panambi driblou o goleiro adversário na lateral e cruzou, mas Wagnão não alcançou. E aos 42 minutos, quando um zagueiro salvou em cima da linha a conclusão de Bruno Flores de dentro da área.
Na segunda etapa Arilson mais uma vez promoveu diversas trocas, mas mesmo assim, o Tupi marcou mais três vezes. Aos 06 minutos Edgar Alemão fez a jogada de linha de fundo e Wagnão marcou. Aos 13 minutos Bruno Flores bateu o escanteio e o estreante zagueiro Dênis cabeceou firme para fazer 5 a 0. Três minutos mais tarde Bruno Flores fez linda jogada, ele roubou a bola no meio de campo e arrancou para a meta adversária, concluiu por cobertura, mas a bola passou raspando a trave.
Aos 22 minutos o Tupi marcou o último gol, Wagnão arrancou pela esquerda, passou pelo goleiro e bateu a bola para o gol, no caminho, Edgar Alemão de carinho jogou a bola para a rede, fechando o placar em 6 a 0.
O Tupi atuou com: Samuel, Matheus Fauth (Robert), Arthur Miranda, Jeferson (Dênis) e Matheus Velasque; Jocenir (Arthur Dalla), Matheus Paulista (Zorro) e Bruno Flores (Natan); Douglas Netto (Edgar Alemão), Wagnão (Lucas) e Guilherme Panambi (Léo). Tecnico Arilson Costa.
Arbitragem: Rodrigo Pasinatto, auxiliado por Nelson Medina e Renan Espanhol.
O Tupi estreia na Série A2 no domingo, jogando diante do Veranópolis em Crissiumal a partir das 15h30min.