O Tupi FC de Crissiumal entrou em campo na tarde deste sábado (06) no Parque Lami, em Porto Alegre, em partida válida pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho de Futebol de 2.023 e acabou derrotado pelo líder Monsoon, pelo placar de 1 a 0. O jogo foi realizado com portões fechados, sem a presença de torcedores.
A partida iniciou com o time da casa pressionando e logo nos primeiro minutos o zagueiro Dênis evitou um gol do Monsoon, tirando a bola em cima da linha. Em boa trama do ataque do Tupi, aos 20 minutos Vinicius serviu Bruno Flores, que chutou perto. A melhor chance do Monsoon na primeira etapa aconteceu aos 32 minutos, quando Rodney obrigou Robinho a fazer grande defesa.
Na segunda etapa foi o Tupi que voltou melhor. Aos 04 minutos Wagnão cobrou falta e Gabriel fez boa defesa. Porém em uma grande falha de recomposição do Tupi, aos 05 minutos o Monsoon marcou seu gol. Alex puxou o contra ataque e serviu Tcharles, Dênis não conseguiu afastar e o atacante do time porto-alegrense empurrou a bola para o gol. Em nova chance do time local Lima chutou perto aos 13 minutos. Com várias trocas, os últimos minutos foram de pressão total do Tupi. Aos 28 minutos o goleiro Gabriel fez grande defesa em chute de Wagnão. Sete minutos mais tarde Wagnão chutou perto. Aos 41 minutos Douglão cobrando falta obrigou nova defesa difícil do goleiro adversário. Já nos acréscimos, depois de boa jogada de Paulista, o zagueiro Dênis cabeceou forte, para defesa espetacular de Gabriel, o melhor homem em campo.
Quase no apito final, Wagnão do Tupi e Coutinho do Monsoon acabaram expulsos, em um jogo onde a arbitragem exagerou nos cartões, foram 15 ao total, sendo 13 amarelos e 02 vermelhos.
O Monsoon chegou aos 12 pontos em 04 jogos, com 100% de aproveitamento. O Tupi tem 06 pontos em 04 jogos, sendo o terceiro colocado. O Tupi, volta a campo no domingo (14), em Crissiumal, diante do Brasil de Farroupilha.