O Tupi FC foi julgado no TJDRS na noite dessa terça-feira (09/05) por incidentes ocorridos no jogo do dia 15 de abril, diante do Veranópolis, no Estádio 19 de outubro de Ijuí.
O primeiro fato julgado, foi o atraso do início do jogo, pela falta de policiamento, onde o Tupi foi condenado a pagar uma multa de R$ 3.250,00. Porém, a condenação foi por maioria de votos, não por unanimidade, em decisão apertada, uma vez que parte dos julgadores entendeu que a culpa foi da FGF, por ter marcado o jogo para Ijuí apenas na noite de sexta-feira. Com isso o clube irá recorrer da decisão, com boas chances de absolvição.
Também, pela sua expulsão, foi julgado o atacante Wagnão, que foi absolvido por unanimidade. E por último, também pela sua expulsão, foi julgado o lateral Velasque, que foi condenado a dois jogos de suspensão, um já cumprido, por maioria dos votos. Em relação ao lateral Velasque, o Tupi também irá recorrer da decisão e por isso ele não precisará cumprir o segundo jogo no próximo jogo, apenas após o julgamento do recurso.
O Tupi FC foi representado pelo advogado Frederido Bet.
Também, a direção do Tupi FC lembra que há ainda um lote de ingressos antecipados nos pontos de venda (Cachorrão Central, Farmácia Farmavida e Lancheria Magni), para Tupi x Brasil, nos pontos de venda.