O escritor Ari Heck, que é deficiente físico, lançará seu quinto livro na Feira do Livro de Porto Alegre. O livro narra a real história de uma criança deficiente, vitimada pela poliomielite (paralisia infantil). A história se passa na pequena cidade de Boa Vista do Buricá, no Noroeste do RS, mais especificamente no meio rural. O personagem Arizinho conta às dificuldades que enfrentou para poder jogar bola, isto na década de 70/80.
O autor mostra que mesmo 40 anos depois, pouca coisa mudou. A sociedade não está acessível para os deficientes praticarem atividades físicas. Aliás, o objetivo do livro é exatamente este, mostrar que a sociedade precisa se adaptar para os PCDs e não os PCDs se adaptar à sociedade.
Este é o quinto livro do escritor Ari Heck, que é servidor aposentado da Justiça do Trabalho e atuante no Sintrajufe-RS. Ari também é destaque pela sua luta em defesa dos direitos humanos dos deficientes.
A obra é ilustrada pelo chargista gaúcho Juska. Para convites de lançamentos através das redes sociais do escritor ou pelo email: escritorariheck@terra.com.br
Postado por André Klein