(55) 3538-1799

NO AR

Sabadão da Sucesso

Com Marcelo Hols

Cultura

Morre aos 84 anos o jornalista Armindo Antônio Ranzolin

Narrador e apresentador da Rádio Gaúcha por 22 anos estava internado na Capital

Publicada em 17/08/2022 às 16:53h

por GZH


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Júlio Cordeiro/ Agência RBS)

Morreu nesta quarta-feira (17), o homem que eternizou um dos bordões mais simples e bonitos das transmissões de rádio no Brasil: "Alô, amigos". Simples e bonitas como eram suas locuções. Armindo Antônio Ranzolin morreu aos 84 anos após complicações do Alzheimer. 

Mas a voz que eternizou as conquistas do Tri brasileiro do Inter, de duas Libertadores e do Mundial do Grêmio e do Tetra da Seleção ficará para sempre viva na memória do Rio Grande do Sul. O velório será nesta quinta-feira (18), a partir das 8h e a cerimônia está prevista para as 15h no Crematório Metropolitano.

"Vou sentir muita falta deste abraço. Vai em paz, meu pai. Amor infinito e eterno!", escreveu em suas redes sociais a jornalista Cristina Ranzolin, apresentadora do Jornal do Almoço. 

A voz poderosa que traduziu as emoções dos campos de futebol e foi protagonista de coberturas inesquecíveis de Grêmio e Inter se calou. Ranzolin construiu uma carreira de quase meio século junto ao microfone, que foi seu companheiro desde os 17 anos. Esteve em seis Copas do Mundo, entrevistou presidentes, governadores, ministros, artistas, embaixadores, gente comum. Cobriu eleições, tragédias, festas, golpes. Esteve onde a notícia o chamava.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!