Mais um dia, mais um recorde! Um cachorro de 30 anos recebeu o certificado de cachorro mais velho do mundo pelo famoso livro dos recordes, o Guinness World Records. O título do animal, que vive em uma fazenda de Portugal, foi reconhecido na última quarta-feira (1º).
Bobi tem 30 anos e 267 dias de vida e agora se tornou um recordista reconhecido. O animal reside com a mesma família e no mesmo local onde nasceu, no povoado português de Conqueiros.
Apesar da idade bastante avançada, Bobi continua saudável e até brinca com os quatro gatos da residência. "Somos muito felizes e gratos à vida por nos permitir, depois de 30 anos, ter o Bobi em nosso dia a dia", declara a família.
O cachorro se alimenta com a mesma comida que as pessoas da família, que é molhada para retirar os fortes temperos. Os tutores de Bobi acreditam que a vida tranquila no campo é o motivo da longevidade, pois ele sempre viveu em um ambiente calmo e cercado pela natureza.
Foto: REPRODUÇÃO/DAILY MAIL
"Bobi tem sido um guerreiro por todos esses anos. Só ele sabe o quanto tem aguentado. Não deve ser fácil, porque a expectativa de vida de um cão médio não é tão alta. Se ele falasse, poderia explicar esse sucesso", diz um dos familiares.
O cachorro da raça rafeiro do Alentejo nasceu em 1992, teve apenas um susto médico em 2018, mas foi tratado e ficou bem. Além disso, ele possui apenas problemas de visão e mobilidade por causa da idade.