A tirolesa considerada a mais alta das Américas está localizada em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A estrutura tem 720 metros de extensão e atinge uma velocidade de até 30 km/h. (Veja o vídeo acima)
A atração foi inaugurada no dia 7 deste mês e fica a quase 1,1 mil metros acima do nível do mar. A experiência dura entre cinco e dez minutos e está disponível para pessoas entre 40 kg e 110 kg.
A repórter Débora Padilha, da RBS TV, desceu, na manhã desta quinta-feira (27), a tirolesa. “Olhar pra baixo é incrível. É muito bonito, é uma contemplação da natureza. Eu confesso que achei que ia sentir mais medo, viu?”, relatou a jornalista.
De acordo com a empresa que faz a gestão do parque, a tirolesa foi pensada para causar a sensação de sobrevoo sobre as fendas do Cânion Fortaleza, um dos maiores da região.
“A novidade proporciona aos visitantes uma maneira diferenciada de aproveitar os parques naturais, entregando aventura, adrenalina, emoção e uma vista espetacular”, afirma a empresa.
Até três pessoas podem sobrevoar o cânion ao mesmo tempo. O passeio tem custo de R$ 150. A organização afirma que são fornecidos capacetes e cintos de segurança para a prática.