No jogo que poderia lhe dar uma vaga na Série Ouro de 2017 e na final da competição deste ano, a equipe boa-vistense foi derrotada pela SASE de Selbach, pelo placar de 5 a 2, jogando no ginásio São José de Boa Vista do Buricá, completamente lotado, na noite de sábado (29).
O primeiro tempo iniciou muito disputado e equilibrado. O time da casa acertou a trave com Marquinhos aos 13min06seg e com Jones aos 13min02seg. Mas como o velho dito do futebol do "quem não faz leva" volta e meia aparece, os gols da primeira etapa foram da SASE. Aos 18min45seg na saída errada da defensiva da ABELC Léo acertou um chute no ângulo de Gian, abrindo o marcador. Com menos de um minuto para terminar a primeira etapa, o goleiro Gian se arriscou em busca do empate, chutou forte, Cleber da SASE fez grande defesa, a bola sobrou para Tulio, que chutou de trás do meio da quadra e colocou no gol vazio da ABELC, fazendo SASE 2 a 0.
No segundo tempo a ABELC voltou disposta a buscar a virada, aos 2min04seg Pablo chutou cruzado e Marquinhos emendou para o gol, diminuindo para 2 a 1. Em dois contra ataques rápidos a SASE praticamente liquidaria o jogo, aos 4min11seg e aos 6min00seg Tulio, o capitão do time de Selbach, recebeu de companheiros e não perdoou, aumentando o marcador para 4 a 1. Faltando 6 minutos a ABELC partiu para o goleiro linha, mas no primeiro contra ataque da SASE Leonardo encobriu Karlinski e aumentou para 5 a 1. Na pressão final a ABELC ainda descontou com Jones, quando faltavam 2min23seg e acertou duas vezes a trave, com Evandro e Karlinski.
No final muita festa da torcida de Selbach, que esteve em Boa Vista do Buricá, o torcedor da casa acabou saindo em silêncio do ginásio, sabendo que a equipe tinha condições de chegar a classificação, mas com a esperança de uma boa temporada novamente no ano que vem.
A SASE jogará a final diante do Guarany de Espumoso, que eliminou o Passo Fundo Futsal na outra semifinal.
ABELC: Gian, Marquinhos, Karlinski, Jones e Pablo; Vagner, Josemar, Evandro, Kelvin, Magui e Thiago Gordo. Técnico Véio.
SASE: Cléber, Tulio, Cristian, Léo e Everton; Lucas Rosa, André, Gustavo, Cristiano e Scapini. Técnico Javali.
Arbitragem:
Árbitro Principal: Fernando Henz - Árbitro Auxiliar: Peter Maia
Anotador: Daiane Germano Dias
Cronometrista: Thiago Zavarise da Paixão
Delegado do jogo: Sérgio Lermen
Na Série Prata 2016 a ABELC jogou 26 vezes, vencendo 16, empatando 3 e perdendo 7. Marcou 114 gols e sofreu 74.
Postado por Lucas Mumbach