O Rei do Futebol, Pelé, nos deixou nessa quinta-feira, 29, aos 82 anos. O futebolista estava internado no Hospital Albert Einstein para o tratamento de uma infecção respiratória e reavaliação da progressão de seu câncer de cólon, que foi diagnosticado em 2021.
O famoso atleta brasileiro será enterrado no "Memorial Necrópole Ecumênica", que fica localizado no litoral paulista e está incluído no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o mais alto cemitério vertical do mundo.
Pelé adquiriu um espaço no local ainda em 2003, 19 anos atrás. O local de descanso da lenda do futebol fica no nono andar em homenagem ao seu pai, o Dondinho, que jogava como camisa 9.
"Paz"
Na época da compra, o atleta alegou em entrevista ao jornal A Tribuna que o motivo por trás de sua escolha de ser enterrado no mausoléu era a atmosfera de "paz espiritual e tranquilidade" do local.
"Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério", afirmou Pelé na ocasião.