O time crissiumalense venceu a equipe Garotas do São Jorge de Redentora nos pênaltis na tarde deste domingo (26), em jogo muito movimentado disputado na cidade de Braga.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas ações ofensivas. O segundo tempo foi eletrizante. Ângela a principal destaque do Flamengo teve ações ofensivas decisivas. Aos 9 minutos da segunda etapa ela cobrou falta no travessão. Aos 26 minutos ela, Ângela, abriu o marcador aproveitando falta cobrada pela jovem Kaka. Quatro minutos mais tarde, de pênalti, Sirleia, a artilheira da competição igualou para o time de Redentora. Nos acréscimos o jogo ficou ainda mais eletrizante. Em jogo que tem 40 minutos de cada lado de tempo, aos 41 minutos Juliana chutou de longe a bola desviou na defesa do Flamengo e foi para a rede, colocando Garotas do São Jorge em vantagem. Um minuto e meio depois, de novo Kaka cruzou e de novo Ângela, agora desviando de cabeça, empatou para o Flamengo, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis Ângela converteu para o Flamengo, Sirleia do Garotas do São Jorge errou, Kaka do Flamengo converteu, Juliana errou, Kauana do Flamengo errou, Jone marcou o gol, Silvane do Flamengo teve sua cobrança defendida. Na sequência a própria Silvane defendeu a cobrança de Cleide. Coube a Leila, marcar o gol do título do Flamengo, muito comemorado.
O Flamengo já havia vencido a competição organizada pela Primeira Liga da Região Celeiro em 2022, quando venceu a Associação Trespassense na final.
Na grande decisão o Flamengo atuou com: Silvane, Flavia, Ana Julia (Luana), Andreia e Cristiane (Paula); Angela, Kauane, Kaka, Cristina e Tere; Martina (Leila). Time comandado por Dessa Flores, Katia Janstch e Francieli Schneider.