O Tupi FC perdeu 06 pontos já conquistados na Série A2 do Campeonato Gaúcho de Futebol, no TJD-RS em julgamento realizado na tarde dessa terça-feira (20/06).
O clube havia sido mal orientado pelo seu advogado após o julgamento do atleta Matheus Velasque, que foi escalado de maneira irregular na partida diante do Brasil de Farroupilha, em Crissiumal, na 5ª rodada, uma vez que foi expulso na estreia, diante do Veranópolis, sendo condenado a 2 jogos de suspensão no dia 10 de maio, cumprindo um jogo de suspensão automática na segunda rodada e devendo ficar de fora deste jogo, o que não aconteceu, uma vez que o clube foi induzido ao erro, tendo sido informado pelo seu advogado de que havia entrado com pedido de efeito suspensivo, o que ocorreu fora do prazo.
A denúncia foi formulada por Veranópolis, Gaúcho e Passo Fundo.
O Tupi FC deixa assim a terceira colocação, com 14 pontos, passando para a 7ª colocação com 08 pontos, apenas a frente do Veranópolis.
Agora, o Tupi FC tenta diminuir a pena de Velasque em recurso na quinta-feira e posteriormente recorrer ao STJD, para manter seus pontos. O clube de Crissiumal também foi multado em R$ 100,00.