A equipe do Bar do Mário, que pela primeira vez disputou o Campeonato Varzeano de Tiradentes do Sul, conseguiu uma façanha neste sábado: conquistar o título da competição, após um jogo muito equilibrado contra o Sol de América, no Centro Esportivo de Tiradentes do Sul. Um grande público lotou a praça esportiva, em um sábado de muito sol e calor.
A partida foi diga de uma final, com muita qualidade, disposição das duas equipes, equilíbrio do início ao fim, e sendo decidida no detalhe, nas cobranças de penalidades. No tempo normal, 2 a 2. Na decisão de pênaltis, melhor para o Bar do Mário que venceu por 5 a 4.
O primeiro tempo teve mais chances para a equipe do Bar do Mário, explorando a velocidade de seu ataque. O primeiro gol foi marcado pelo ponta Ederson, após grande jogada que começou por Edegar Alemão e passou por De Moura.
O gol de empate do Sol de América foi uma pintura. O meio-campista Fernando ajeitou da meia esquerda e chutou no ângulo da meta defendida por Geder. Um golaço para decretar o 1 a 1.
No segundo tempo as chances claras de gol diminuíram, mas a emoção apenas cresceu. O Sol de América conseguiu a virada e um gol de cabeça do zagueiro Tolazi, após excelente cobrança de escanteio de Fernando.
Logo após a virada, porém, o meia Daniel, do Sol de América, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, gerando muitos protestos da equipe, pois a falta que originou o lance da expulsão foi bastante contestada.
Com um jogador a mais em campo, o time do Bar do Mário teve paciência para buscar o empate, que veio com o maia Mateus Paulista, livre na área, após cruzamento de Edegar Alemão. Ele dominou e deslocou o goleiro Pedro.
Nas penalidades, prevaleceu a equipe que conseguiu converter todas as sua cobranças: Mateus Paulista, De Moura, Ederson, Jean e o camisa 10, João (q fechou a série), cobraram e marcaram para a equipe campeã.
No Sol de América, o atacante Filipe desperdiçou sua penalidade, com a bola batendo no poste. Fernando, Buiú, Passarinho e Tolazi marcaram.
No final, 5 a 4 para a equipe do Bar do Mário, que comemorou muito a conquista inédita, junto com sua torcida, após o fim das penalidades.
Uma grande festa esportiva em Tiradentes do Sul, finalizando em grande estilo o campeonato varzeano do município.