Na Fronteira Noroeste, após três dias de votação da Consulta Popular, participaram 18.933 eleitores — o que equivale a 11,53% dos possíveis votantes da região.
O projeto mais votado e consequentemente aprovado nesta edição da Consulta Popular foi o do Consolidar o APL Leite da Fronteira Noroeste (o de número 2 na cédula de votação).
Como o projeto previa que os recursos seriam divididos em partes iguais entre os 10 municípios com maior índice de votação na demanda recebessem os recursos, o valor de R$ 628.571,43 oriundo do Governo do Estado em 2020 será dividido igualmente entre Campina das Missões, Cândido Godói, Independência, Nova Candelária, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santo Cristo, São José do Inhacorá e Tuparendi.
Cada uma destas gestões receberá R$ 62.857,14 no orçamento de 2020 para investimentos no programa do APL Leite da Fronteira Noroeste.
Confira o total de votos de cada um dos 10 municípios:
O Corede/FN teve um desempenho significativamente positivo, alcançando o 4º índice de votação no Estado, considerando o curto prazo de divulgação e a redução dos valores. Indica que a população entendeu que este é um processo consolidado, instituído via lei estadual e reconhecido pela ONU.
A presidente destaca que a participação da população é muito importante para a definição de projetos para o desenvolvimento da região e agradece pelo empenho de todos no processo e nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.
Abaixo, a relação completa dos municípios da região: