As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul deixam ao menos 81 mil clientes sem luz no Estado, conforme informações repassadas pela CEEE Equatorial Energia e a RGE Sul.
Na área de concessão da CEEE, as regiões mais afetadas são a seccional Metropolitana com 23,5 mil clientes sem energia; Litoral Norte, com 17 mil clientes; Sul, com 11 mil clientes sem energia; e Centro Sul, com 6,8 mil clientes sem energia.
Os municípios mais afetados são Porto Alegre (13 mil clientes sem energia), Viamão (5 mil clientes), Alvorada (4 mil clientes sem energia), Arroio do Sal e Capão da canoa com 5 mil clientes cada;, Camaquã (2,5 mil clientes sem energia), Canguçu (4 mil clientes), Amaral Ferrador (1,5 mil clientes sem energia). Já a RGE informa que o problema ocorre principalmente na cidade de Canoas.
A CEEE afirma que segue em contingência, com cerca de 500 equipes trabalhando em escala ininterrupta, para restabelecer o fornecimento de energia. A RGE, por sua vez, alerta para ninguém tocar em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a companhia e o Corpo de Bombeiros e aguardar o atendimento.