Um homem de 55 anos caiu no “golpe do parente” nesta quinta-feira, 3 de janeiro, em Boa Vista do Buricá. O golpista ligou ao homem se passando por sobrinho da vítima e que gostaria de visitá-lo, no trajeto, o golpista liga e diz que seu veículo estragou. Para seguir viagem precisa que o seu tio (a vítima) deposite um valor para o conserto do carro.
O homem foi até a casa lotérica da cidade e depositou a quantia de R$1500,00 para uma "oficina mecânica". Na sequência, por volta das 11h30min, o senhor foi até outro estabelecimento bancário para depositar o restante do valor pedido pelo “sobrinho”, que eram mais R$3000,00, momento em que um atendente desconfiou e pediu para ligar para o suposto parente da vítima. Este, indagado pelo atendente não soube informar nomes de demais familiares e assim foi constatado o golpe.
ALERTA
Alerta-se a população Boavistense e regional para esses golpes do PARENTE, do BILHETE PREMIADO e tantos outros que são aplicados diariamente em nossa região, para que não façam depósitos sem realmente saber o destino e sem conhecer de fato as pessoas.