Cinco crianças foram mortas na Escola Estadual Raul Brasil na manhã desta quarta-feira (13) em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, por dois adolescentes que invadiram a instituição de ensino e abriram fogo contra estudantes e funcionários.
Conforme a Polícia Militar, eles teriam cometido suicídio após o caso. Todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. Equipes da Guarda Civil Metropolitana, os helicópteros Águia 15 e 17 e unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram enviadas para a área.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 9h50min para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local, mas ainda não tem mais detalhes. Conforme o Censo Escolar de 2017, a escola tem 358 alunos matriculados na segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes inscritos do ensino médio.
Atualização
Os dois assassinos que mataram nesta quarta-feira (13) oito pessoas em Suzano(SP) eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, alvo do ataque, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos. De acordo com ele, os cinco alunos assassinados tinham entre 15 e 17 anos de idade. Também foram mortos duas funcionárias do colégio e o proprietário de uma loja próximo ao local.