(55) 3538-1799

NO AR

Sabadão da Sucesso

Com Marcelo Hols

Policial

Após invadir e roubar a escola dois dias seguidos os assaltantes deixaram um bilhete debochando na porta do colégio

Criminosos furtaram um computador na primeira invasão e voltaram no dia seguinte para levar mais quatro, quando deixaram bilhete colado na porta do colégio. Polícia ainda não tem suspeitos.

Publicada em 10/02/2022 às 08:19h

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

\"Voltamos hahaha\": cartaz deixado por assaltantes após a segunda invasão em dias seguidos na escola Grande Oriente do Rio Grande do Sul, localizada no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre  (Foto: Francine Scheffler/Arquivo pessoal)

Uma escola de Porto Alegre foi invadida e teve computadores furtados em dois dias seguidos, nos dias 26 e 27 de janeiro deste ano. Após a segunda invasão, os assaltantes ainda deixaram um cartaz fixado na porta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente do Rio Grande do Sul, localizada no bairro Rubem Berta: "Voltamos hahaha", dizia o recado escrito em um papel.

No total, a escola perdeu cinco computadores, que eram usados pela administração, e precisou lidar com os danos a portas, fechaduras e janelas do prédio. A Secretaria de Educação do Estado (Smed) enviou cinco novos computadores no dia seguinte ao segundo assalto, e um boletim de ocorrência foi registrado. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre possíveis suspeitos do assalto.

"Ficamos preocupados, porque eles ainda colocaram aquele bilhete na segunda vez. Bateu o desespero, ficamos com medo que eles voltassem, mas não voltaram mais", diz a vice-diretora da escola, Francine Scheffler.

Francine ocupa o cargo diretivo da escola desde 2020. Nesses dois anos, ela diz que é a terceira vez que a escola é assaltada. Nas outras duas invasões, um computador já havia sido levado, além de equipamentos de menor valor, como uma cafeteira.

De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes arrombaram uma porta da escola no dia da primeira invasão, um domingo. Já na segunda-feira, uma equipe da Secretaria de Educação foi enviada e repôs a mesma porta — "o conserto não ficou o ideal", diz o boletim de ocorrência.

No dia seguinte, além de encontrar a porta novamente arrombada, a equipe da escola encontrou o equipamento de alarme arrancado e o bilhete colado na porta.

Em nota, a Smed informa que a escola dispõe de vigilância noturna, das 19h às 7h, e está em processo de ampliação desse serviço para 24h, nos sete dias da semana, para tentar reduzir os casos de invasões e arrombamentos. Além disso, informa que os equipamentos de maior valor foram levados a outro local.

Porta da escola foi arrombada duas vezes por assaltantes — Foto: Francine Scheffler/Arquivo pessoal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!