O réu Alcir Stopeira, 30 anos, foi condenado a 24 anos, pela autoria do duplo homicídio que tirou a vida do casal Rafael Beckmann, 27 anos e a esposa dele Márcia Demboski Gabbi, 26 anos. O crime aconteceu no dia 7 de outubro de 2021, em um galpão abandonado no interior de uma lavoura na localidade de Auxiliadora, Distrito de Quaraim. O julgamento iniciou por volta das 9h de terça-feira (12), e encerrou às 19h59min na sala do Tribunal do Júri no Fórum em Três de Maio.
A Juíza Cristina Son, que presidiu o Tribunal do júri, condenou o réu a pena de 24 anos, pelo crime hediondo, que deve cumprir no sistema inicial fechado.
O promotor de Justiça Marcelo Squarça, que atuou na acusação pedindo a condenação do réu, disse que vai analisar a possibilidade do Ministério Público, recorrer da pena imposta ao autor dos crimes. O júri foi marcado por debates fortes.
Já o advogado de defesa Jairo Cardoso Soares, disse que vai recorrer da decisão dos jurados, pelo fato de nenhuma de suas teses terem sido acatadas. Ainda auxiliou no trabalho da defesa o jovem advogado, Jhonatan Conan Jesiosrski. O Tribunal do Júri teve sete jurados, todos homens.