Uma onda de furtos e arrombamentos na cidade de Três Passos nas últimas semanas, têm sido motivo de preocupação para comerciantes. De acordo com informações recebidas pela reportagem da Rádio Alto Uruguai, são pelo menos 22 registros realizados por empresários.
Um dos suspeitos de cometer grande parte desses assaltos, chegou a ser detido pela Brigada Militar, na última segunda-feira (31), e foi ouvido pela Polícia Civil. Porém, a informação que se tem é que ele não permaneceu preso.
Entre 23 e 24 de outubro, o homem é suspeito de ter arrombado e furtado em sete salas comerciais da cidade.
Uma das fontes ouvidas pela nossa reportagem faz um alerta a todos os comerciantes da cidade: para que evitem deixar quantias em dinheiro em caixas ou gavetas de suas empresas. Também é muito importante conferir as fechaduras das portas do estabelecimento. Praticamente todas as empresas que sofreram arrombamento possuem portas de vidro. O assaltante possui uma técnica, em que utiliza uma espécie de bastão para estourar o miolo das fechaduras e conseguir entrar nos estabelecimentos.
Outra dica importante, especialmente nos locais em que há portas de vidro, é para que os proprietários deem duas voltas na chave, o que dificulta a ação do assaltante.
A Polícia Civil de Três Passos está investigando os crimes. Com apoio da Brigada Militar, foi identificado um suspeito, que foi interrogado na delegacia de polícia local. No momento, porém, não há prisão.