A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Humaitá, composta pelo presidente, Rozinaldo Bones do Santos, seu vice, Vanderlei Paz, e pelo secretário, Mauri Chassot, esteve na última quinta-feira (20) na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre, para reivindicar um pelotão da Brigada Militar para o município Humaitá, visto que atualmente o município é atendido pelo pelotão de Crissiumal.
Segundo Rozinaldo, foi entregue um ofício à Secretaria de Segurança Pública expondo a preocupação e a importância de ter novamente um pelotão na própria cidade. Há alguns anos atrás, Humaitá tinha um pelotão da corporação ativo, mas que acabou sendo extinto. Para Rozinaldo, a presença permanente da Brigada Militar no município não só deixaria as famílias mais seguras, como também as escolas. Neste mês, os vereadores do PP e PTB já apresentaram uma proposição para o Poder Executivo contratar empresa de segurança nas escolas.
“Temos que dar atenção especial a esta questão que muito preocupa a comunidade humaitense, que muitas vezes fica sem policiamento em grande parte do dia ou nos finais de semana. Ter um pelotão no próprio município, sem dúvida, é algo necessário”, finaliza o presidente do Poder Legislativo.