• Convênio favorece cerca de 350 mil servidores que precisam de crédito para adquirir produtos farmacêuticos
• Benefício estará disponível nas mais de 800 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul
Representantes da diretoria da rede Farmácias Associadas e a direção da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Fessergs) assinaram no último dia 16 de janeiro, em Porto Alegre, um convênio para possibilitar a compra de medicamentos e outros itens de farmácia com crédito consignado por servidores públicos estaduais. Segundo números divulgados pela entidade sindical, a parceria deve beneficiar mais de 350 mil servidores ativos, inativos e pensionistas.
"Foi um projeto desafiador pelo seu tamanho e pelo número de servidores que podem se beneficiar. A capilaridade e a presença da Farmácias Associadas em todos os cantos do Estado irá garantir que todos os servidores sejam atendidos", afirma o presidente da Rede Associadas, Ricardo Duarte da Silveira. Segundo o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, o convênio se concretiza em um momento em que o servidor público estadual enfrenta problemas em função do parcelamento dos salários e da falta de reajustes. "Sabemos que as pessoas precisam de remédios, por isso desenhamos uma parceria que atenda o servidor e o ajude no momento de dificuldade", declara Arnoud.
Para obter o crédito, o servidor público deve procurar a Farmácia Associadas mais próxima da sua casa ou trabalho e solicitar o cadastro no programa. Depois disso, a farmácia encaminha o processo à Fessergs, que faz a análise e a liberação. Em mais ou menos 15 dias, a empresa BG Card, responsável técnica pela operação, envia à farmácia solicitante o cartão de crédito do servidor, que a partir desse momento já pode fazer suas compras.
Sobre a Farmácias Associadas
Fundada em 1999 e com sede administrativa em Porto Alegre, a Farmácias Associadas é a maior rede associativista de farmácias do Brasil. Possui mais de 800 lojas em 296 cidades do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Realiza a gestão de mais de 250 produtos de marca própria, que inclui itens como cosméticos, higiene, saúde e nutrição. Por meio da marca, os associados ao projeto têm benefícios como compras coletivas, assessoria jurídica, treinamentos para equipes e ferramentas de comunicação e marketing.