Em 2022, o turismo no Brasil cresceu 28%, valor que demonstra a força de recuperação do setor após dois anos de pandemia e portas fechadas. Já no estado do Rio Grande do Sul, de outubro de 2021 a setembro de 2022, houve um aumento de 67,4% no índice da receita nominal e 34,6% no índice de volume de atividades turísticas. (Dados do IBGE)
Para incentivar o desenvolvimento dos cooperados empreendedores na área turística, a Cresol é credenciada ao Fungetur desde dezembro de 2020. Os recursos são um importante valor para apoiar e oportunizar as pessoas para investir, melhorar e seguir com a atividade neste pós-pandemia. Do início das liberações em fevereiro de 2021 até agora, a cooperativa financeira já realizou mais de 730 operações, que somam um montante de R$ 160 milhões.
Por meio do recurso do Fungetur, os cooperados da Cresol podem investir em: Obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos; Aquisição de benfeitorias, móveis e utensílios; Equipamentos de lazer e poliesportivos (por exemplo: tirolesa, redes, travas, quadros, piscina, quadra poliesportiva e parque Infantil); Financiamento de veículos, máquinas ou equipamentos (carros, utilitários, vans, ônibus, moto, barco); Aquisição de softwares voltados a projetos turísticos; E, capital de giro.
Sua empresa pode ser beneficiada! Entre em contato com a Cresol Cooperar. A cooperativa está presente em 9 municípios da região noroeste, em Humaitá, Sede Nova, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, Horizontina, Crissiumal, Tiradentes do Sul e Esperança do Sul. No Vale do Rio Pardo, com 4 agências localizadas em Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Candelária e Rio Pardo. Clicando no link abaixo, você será direcionado a uma página de atendimento, ou fale com o seu gerente.
Atendimento: https://linklist.bio/cresolcooperar_agencias
FUNGETUR
O Fundo Geral de Turismo (Fungetur) é vinculado ao Ministério do Turismo e visa o financiamento de melhorias da infraestrutura turística. Seu objetivo é proporcionar créditos competitivos para os empresários do ramo de turismo, apoiar a infraestrutura básica, gerar renda, aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos e proporcionar o desenvolvimento do turismo.