A Prefeitura de Boa Vista do Buricá adota turno único em apoio à mobilização no dia 28 de abril. O atendimento no centro administrativo e na Secretaria de Saúde será das 7h às 13 horas. Os Profissionais da Educação da Rede Municipal e Estadual de Boa Vista do Buricá, também decidiram paralisar suas atividades. Portanto não haverá atendimento nas escolas, inclusive nas de Educação Infantil. O dia letivo será recuperado posteriormente, cumprindo assim a carga horária exigida no calendário escolar de 2017.
O Comércio, Indústria e Serviços deverá manter suas portas fechadas e sem atendimento ao cliente do período das 08h30minh às 10h30min. A decisão foi tomada em reunião na tarde de quarta-feira (26) com lideranças como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial.
A adesão das empresas é opcional, caso não queiram dispensar seus funcionários, a orientação é que se trabalhe no expediente interno, com as portas fechadas.
Caso haja interesse em participar das mobilizações regionais, as mesmas acontecerão em Três de Maio. Haverá ônibus saindo de Boa Vista do Buricá e os interessados devem se inscrever previamente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (3538-1340).
A Prefeitura de Nova Candelária também informou a redação da Sucesso FM que também aderiu a mobilização contra a reforma da previdência, desta sexta-feira, dia 28 de abril, e atenderá somente pela parte da manhã, das 7:45 as 11:45.
O MOVIMENTO
Centrais sindicais convocam uma greve geral de trabalhadores para esta sexta-feira (28) em um protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputados e podem ser votadas nas próximas semanas. A greve geral o é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo, que têm participação de diversos movimentos sociais.
Postado por Lucas Mumbach