O destino oferecido ao lixo é um dos problemas ambientais que mais preocupa na atualidade, principalmente pelo fato de que o volume de lixo produzido pela sociedade aumenta a cada dia, de forma significativa. A reciclagem aplicada em muitos locais não consegue sozinha resolver o grande problema, o que reforça a importância e necessidade das comunidades se conscientizarem e realizar a separação correta do lixo em suas próprias residências.
O município de Nova Candelária, por meio da Subsecretaria de Serviços Urbanos e seu Coordenador, Julio Cezar Dullius, instalou no município aproximadamente 18 pares de lixeiras em locais estratégicos, visando facilitar a separação correta dos munícipes.
Na ERS 472/AM9110, trajeto que vai em direção ao pórtico do município, foram instalados 4 novos pares. Nos novos loteamentos, na gruta e em diversos locais, também foram instaladas as lixeiras.
O recolhimento de lixo na cidade acontece nas segundas, quartas e sextas. No interior, acontece na última quinta-feira de cada mês.
Como fazer a coleta seletiva? É bem simples. Separe o lixo seco do lixo molhado (que não poderá ser reciclado). Então, separe os materiais e jogue-os nas lixeiras determinadas para eles. Faça sua parte!
Postado por Lucas Mumbach