Em assembleia geral ordinária realizada na última terça-feira, em Campo Novo, o CITEGEM – Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional, situado em Bom Progresso, elegeu a nova diretoria para o biênio 2023/2024.
Por unanimidade, o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni foi eleito presidente. O vice-presidente será o prefeito de São Martinho, Jeancarlo Hunhoff. O tesoureiro será o prefeito de Humaitá, Paulo Schwade; e o secretário será o prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel.
O Conselho Fiscal será composto pelos prefeitos de Campo Novo, Pedro dos Santos; de Sede Nova, Leandro Baungrat; e de Tiradentes do Sul, Alceu Dill, como membros titulares. Já os membros suplentes serão os prefeitos de São Valério do Sul, Idílio Speroni; de Esperança do Sul, Moisés Ledur; e de Bom Progresso, Armindo Heinle.
Arlei agradeceu pela confiança de todos os gestores e explicou sobre objetivos em relação ao futuro do consórcio, enfatizando que entre as metas estão a melhoria da infraestrutura, com campanhas de conscientização ambiental.
O consórcio é composto por 12 municípios da região: Bom Progresso, Braga, Crissiumal, Campo Novo, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Humaitá, Sede Nova, São Martinho, São Valério do Sul, Tiradentes do Sul e Três Passos.
Os municípios mantém o CITEGEM subsidiando com uma cota mensal proporcional ao número de habitantes, além de recursos oriundos da comercialização de materiais recicláveis.