O temporal da noite de domingo e início da madrugada desta segunda-feira resultou na queda de granizo em alguns pontos da região Celeiro. Há relatos de pedras de grande e médio porte, com tamanho superior a ovos de galinha, em lugares pontuais. Imagens recebidas de ouvintes da Rádio Alto Uruguai demonstram pedras de gelo em propriedades da localidade de Caçador, no interior de Sede Nova; em São Miguel, no interior de Nova Candelária; e também na localidade de Perdidas, no interior de Humaitá.
A Defesa Civil de Sede Nova recebeu relatos de possíveis estragos em residências, por conta do granizo, nas localidades de Caçador e Vista Alegre. O levantamento será realizado na manhã de hoje.
Em Humaitá, por enquanto, não há relatos de estragos. Há localidades, como em Sanga Almeida, no interior do município, onde o acumulado de chuva dos últimos dias passa de 200 milímetros.
Em Três Passos, nos últimos quatro dias, são pelo menos 110 milímetros de chuva. Devido ao grande acumulado, a cidade de Três Passos está sem abastecimento de água nesta segunda-feira, com a elevação do nível do rio Erval Novo, no ponto de captação. De acordo com a Corsan, a previsão de retorno total do abastecimento de água em Três Passos é para o final do dia de hoje.