A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, representante das 269 instituições hospitalares sem fins lucrativos do Estado, informa que, devido a paralisação dos caminhoneiros realizada em todo o país, alguns serviços de saúde, especialmente eletivos, podem sofrer alterações, adiamentos ou cancelamentos.
Tendo em vista as dificuldades no abastecimento de materiais e medicamentos, gases, transporte de funcionários, entre outros, a rede de hospitais filantrópicos do Estado demonstra imensa preocupação com a possível desassistência à saúde. Algumas instituições já sofrem com a falta de materiais básicos.
O que preocupa ainda mais a rede de Santas Casas e Hospitais filantrópicos é que o prolongamento destas mobilizações, com certeza, trará dificuldades no atendimento nas urgências, emergências e UTI's de nossas instituições, o que representa um imenso risco para a vida de pacientes que necessitam desta assistência.
A Federação reconhece a legitimidade dos pleitos ora apresentados, porém espera que, com a maior brevidade possível, as partes cheguem a um acordo, não prejudicando ainda mais a assistência à saúde dos gaúchos.
Postado por André Klein.