Falta de repasses do estado e da união a hospitais do Rio Grande do Sul provoca atraso de salários, adiamento de cirurgias, restrições no atendimento em diversas instituições pelo estado.
Em Boa Vista do Buricá a Associação Hospitalar Boa Vista também vive uma situação delicada, pois os recursos que ainda não foram repassados a instituição já somam R$430.000,00. Nesta quarta-feira, 23 de janeiro, a direção do hospital postou uma nota na página do Facebook clamando por ajuda da população.
Confira a nota na íntegra:
“Em nome da Associação Hospitalar Boa Vista, gostaríamos de convidar as pessoas para se associar nesta Instituição, afim de ajudar a manter nossas portas abertas e atender a nossa população de Boa Vista do Buricá e também Nova Candelária, pois estamos passando por momentos difíceis em nossa Instituição, a dívida da União e do Estado conosco chega à R$ 430.000,00, está ficando insustentável trabalhar sem recebermos, estamos com salários dos colaboradores e equipe médica em atraso, também alguns fornecedores, portanto estamos trabalhando por amor a camiseta.
Sabemos das crises enfrentadas por nosso governo, mas a pergunta que fica, para onde vai nosso dinheiro dos altos impostos que nós trabalhadores pagamos? Por isso, estamos aqui pedindo ajuda, qualquer valor que puderem contribuir, ou também poderá ser em mantimentos de higiene, limpeza e alimentos.
Aqueles que queiram nos ajudar nos procurem que poderemos destacar alguns itens que estão em falta no momento. Destacamos também o cadastramento do Nota Fiscal Gaúcha, pois em cada compra feita com o CPF na nota, automaticamente estará ajudando as entidades inscritas no programa. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Contudo, agradecemos a compreensão de todos".
Doações
Nesta manhã nosso Repórter 88 conversou com a diretora do Hospital Rejane Griebler sobre a situação da entidade e ela ressaltou a importância da ajuda da comunidade neste momento.
A diretora lembrou que qualquer valor em dinheiro pode ser doado ao hospital, inclusive mantimentos como: papel higiênico, copos descartáveis, leite, açúcar, farinha, café, milho, ervilha, leite condensado, estes de momento, são os mais necessários.
Para mais informações o contato (55) 3538-1212 da Associação Hospitalar fica a disposição de todos.