Dois homens sobrevivem milagrosamente ao terrível ataque do Covid-19. Ambos passaram mais de um mês internados em seus respectivos hospitais, e seus médicos afirmam que não acreditavam em uma possível recuperação.
Kaíque Barbanti, o fisiculturista profissional de Curitiba, de 28 anos, foi contaminado no dia 20 de julho de 2020 e permaneceu intubado por 23 dias. O jovem possuía 80 kg, um corpo forte e resistente e uma saúde inabalável, porém, durante sua internação perdeu 27 kg e perdeu habilidades básicas como comer e subir escadas. O fisiculturista comenta em entrevista: “Minha médica, Dra Amanda Cardoso, que se tornou minha amiga, me disse: ‘como cientista, eu não tenho explicações pra sua recuperação’. Fiquei conhecido como o milagre do hospital. Recebia visitas da equipe o dia inteiro, porque ninguém acreditava que eu havia sobrevivido”.
Rogério Maria, um pai de família, de 51 anos, morador de Campinas, passou 42 dias em coma induzido e ao decorrer dos dias, 80% dos seus pulmões foram danificados, teve trombose generalizada e foi submetido a 28 dias de hemodiálise. “Minha família foi chamada duas vezes para se despedir de mim, porque os médicos não acreditavam na recuperação” diz Rogério em uma entrevista com o G1. Durante sua recuperação o homem recebeu uma ótima notícia de que ele havia ganho R$ 7.325,26 em um bolão na Mega-Sena da Virada.
Afortunadamente ambos conseguiram se recuperar da doença,e voltaram para suas famílias. Após alguns meses, Kaíque, já está saudável, recuperou 19 kg e pede para que as pessoas não subestime essa doença e tenham esperança. Já Rogério deixa está mensagem: “Sou um cara alegre, estou voltando a sorrir. É uma batalha diária e minha superação está acontecendo. Tudo isso me fez dar valor às pequenas coisas da vida. Aprendi a viver mais feliz. Mesmo com todas essas sequelas, mas ainda vou superá-las. Não desisti e não desisto jamais”.
Postado por Lucca de Vargas