Marcelo Queiroga, novo ministro da saúde comenta em pronunciamento público:” Eu sei a grande responsabilidade que tenho mas sei que sozinho não vou fazer nenhuma mágica, não vou resolver os problemas da saúde pública que nós temos, mas tenho certeza que teremos ajuda”, em seguida, afirma que o ministro apenas executa políticas que são de governo e precisa que a população tome os devidos cuidados já apresentados antes, uso de máscaras e permanecer em casa caso possível.
Sendo o quarto Ministro da Saúde em menos de um ano, o médico afirmou que vai trabalhar para ter o "resultado mais desejável" no combate ao novo coronavírus e priorizou melhorar o atendimento em UTIs. "O ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil. Eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a este trabalho e conseguirmos vencer essa crise na saúde pública brasileira", declarou. Diz, também, que não pode deixar de pensar na economia do pais, pois podem gerar dividas e desempregos.
De acordo com auxiliares do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, Queiroga, “um médico com habilidades políticas”, será capaz de convencer o presidente a abandonar o discurso negacionista e se unir ao resto do mundo no combate ao vírus.
Postado por Lucca de Vargas