E a CORSAN de Boa Vista do Buricá, está monitorando a qualidade da água devido à mortandade de Peixes no riacho Mineirinho, de Linha Mineiro em São Martinho. O riacho é afluente do Rio Inhacorá, de onde a CORSAN capta água para tratamento.
A nota da CORSAN de Boa Vista do Buricá informa que os técnicos estão acompanhando os fatos e que enviaram amostras para o laboratório central da companhia em Porto Alegre.
A FEPAM também vai investigar a morte de peixes no interior de São Martinho. Vídeos compartilhados em rede social denunciaram um suposto crime ambiental praticado no rio Mineirinho, de Linha Mineiro, interior de São Martinho.
Segundo a publicação de um usuário do FACEBOOK, o rio foi contaminado, não sendo a primeira vez, e houve a morte de peixes. A FEPAM, em Santa Rosa, recebeu a denúncia ontem à noite (18), e hoje à tarde (19), os técnicos da fundação estarão em São Martinho realizando um estudo no local do suposto crime ambiental.
Há alguns anos, segundo a Polícia Civil, também foi registrado um crime ambiental no mesmo rio da localidade. Na época foi constatado que houve o depósito de esterco no rio, porém não foi possível identificar a autoria do crime ambiental.
Postado por André Klein